Programar a fase de vida da “melhor idade” não é uma tarefa fácil. Diante de tantas opções atualmente disponíveis no mercado, é preciso identificar o que realmente garantirá uma aposentadoria tranquila.
Um plano de Previdência Privada é uma ferramenta de planejamento financeiro pessoal que permite a programação da aposentadoria. Tem como objetivo auxiliar na obtenção de renda vitalícia necessária para garantir manutenção de padrão de vida, formação escolar ou outras conquistas futuras. Divide-se em dois momentos.
Período de acumulação: todos os recursos (contribuições, aportes financeiros, transferências de outros planos de previdência já existentes, 13° salário, participação nos lucros) são atualizados de acordo com o plano escolhido, formando a reserva necessária para obtenção do benefício desejado.
Período de concessão do benefício: quando é atingida a idade de saída escolhida, a reserva acumulada se transforma efetivamente em renda, sendo possível optar pela melhor forma de recebê-la.
No plano de previdência privada, é possível definir quanto o beneficiário quer receber e a partir de quando quer receber a sua renda. Assim, deposita um valor todo mês, até o momento de começar a obter os seus benefícios.
O plano de previdência é uma ferramenta que permite ao beneficiário garantir o seu futuro aos poucos, sem depender de grandes aplicações. Isso lhe dá tranquilidade e flexibilidade para decidir sobre o valor da contribuição e sobre como e quando receber a sua renda complementar.
Incentivo fiscal: tipos de cálculo
Quando se investe em um plano de previdência privada, é possível se beneficiar do incentivo fiscal, que é um direito daqueles que efetuam a declaração completa do imposto de renda. O incentivo fiscal faz toda a diferença, porque permite a dedução do investimento no plano de previdência até o limite de 12% da renda bruta anual.
Se você faz planos para o futuro dos seus funcionários, eles fazem mais pelo seu negócio.
A previdência privada para pequenas e médias empresas é a solução apropriada para o crescimento das empresas, que acumulam vantagens a médio e longo prazo.
Com os nossos planos, as empresas ganham tanto em produtividade quanto ampliam seus descontos no imposto de renda.
A previdência para pequenas e médias empresas tem como objetivo garantir renda complementar na aposentadoria, oferecendo segurança e serviços diferenciados para empresas (pessoa jurídica) e funcionários (pessoa física). A pessoa jurídica, que pode ser uma empresa, cooperativa, associação ou sindicato, contrata o plano e oferece esse benefício aos seus funcionários, cooperados, associados ou sindicalizados, sendo o mínimo de um e o máximo de 400 participantes/segurados.
Confira as vantagens que este beneficio oferece e contrate agora mesmo.